Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330

Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330
Como obter um ITIN – Individual Taxpayer Identification Number - Expat

O que é o ITIN

O ITIN (Individual Taxpayer Identification Number) é um número de 9 dígitos usado para identificar alguns contribuintes do Imposto de Renda Americano. O ITIN é similar ao CPF no Brasil.

O IRS (Receita Federal Americana) emite ITINs para estrangeiros não-residentes que tiveram alguma fonte de renda nos Estados Unidos e, por isso, estão sujeitos a pagamento de imposto de renda sobre essa renda. Como os estrangeiros não-residentes não tem direito a um Social Security Number, o IRS usa o ITIN como a identidade fiscal para essas pessoas.

Veja: Diferenças entre ITIN e SSN

A obtenção de um ITIN não altera o status imigratório do indivíduo e nem o torna elegível aos benefícios da Previdência Social Americana, mas ele possibilita sua inserção no Sistema Bancário e de Crédito. Recentemente, muitos bancos, lojas e revendedores de veículos estão concedendo crédito para portadores de ITIN.

Veja: Como aplicar para um Cartão de Crédito.

Onde aplicar para o ITIN

Se você preenche os requisitos, pode aplicar para o ITIN diretamente num escritório do IRS ou utilizar os serviços de um Agente Certificado pelo IRS. Você precisa informar seus dados pessoais, endereços e apresentar prova de identidade (Passaporte ou Visto Válidos). Entre dois a cinco meses, você receberá uma resposta do IRS. Se o pedido foi aprovado, seu ITIN estará informado nesta correspondência.

Aplique para ITIN number com a EXPAT Consulting



1 comentário

  • Wendell Rene dos Santos

    Por favor, gostaria de obter o itin number para começar score de crédito no banco, mas ainda moro no Brasil. É possivel? Tenho passaporte e visto de turismo valido.

Comments are closed.

Top