Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330

Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330
O que é um Certified Acceptance Agent e como ele(a) pode ajudar com aplicação de ITIN? - Expat

Certified Acceptance Agent

Em tradução livre, o Certified Acceptance Agent é um Agente Certificado de Reconhecimento. Estes agentes são certificados pelo IRS (Receita Federal Americana) que é autoridade máxima em questões tributárias. A importância de um Agente Certificado de Reconhecimento é extrema quando se trata de aplicação para ITIN, que é o número de contribuinte necessário para diversos indivíduos.

Reconhecimento de documentos originais

A certificação desses agentes facilita o processo de reconhecimento de documentos (como o passaporte ou certidão de nascimento), pois descarta a necessidade de verificação de autenticidade feita pelo departamento de ITIN’s da receita federal. Não ter de mandar valiosos documentos pelo correio para outro estado pode evitar muito stress e preocupação de nossos clientes.

clique aqui para saber mais sobre aplicação para ITIN

Certified Acceptance Agents sabem diferenciar documentos falsos a documentos legítimos após completar treinamento chamado Fraud Document Recognition (o mesmo treinamento feito por policiais), deste modo retirando esta responsabilidade do IRS. Simultaneamente, aplicar para ITIN com escritórios que possuem essa certificação acelera o processo que seria certamente mais lento sem esta importante certificação. Fora estes benefícios, escritórios com agentes certificados também podem acompanhar o desenvolvimento das etapas da aplicação em tempo real, portanto podem participar os clientes durante todo o processo.

Não confundam:

Acceptance Agent x Certified Acceptance Agent. O agente que não é certificado perante a receita não tem o poder de reconhecimento de autenticidade de documentos, como o passaporte ou RG. Portanto, ele é apenas um agente que pode enviar os documentos ao IRS com a aplicação (W-7) para que a o departamento de ITINs da receita verifique a legitimidade dos mesmos.

Aplique para ITIN com a Expat Consulting



Top