Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330

Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330
Como aplicar para Cartão de Crédito com ITIN Number - Expat

Se você é um estrangeiro morando nos Estados Unidos, provavelmente vai querer aplicar para um cartão de crédito para construir seu Credit Score (Histórico de Crédito). Todavia, talvez você esbarre nas exigências de alguns bancos que pedirão para apresentar um Social Security Number (SSN) que você ainda não tem.

Felizmente, na Florida, muitas instituições bancárias aceitam aplicações de clientes com ITIN Number – que é uma identificação fiscal para contribuintes estrangeiros e que substitui o SSN em alguns casos.

Veja: Diferenças entre ITIN e Social Security Number

Aplicando para um Cartão de Crédito

Se você já tem um ITIN, você pode aplicar para um Cartão de Crédito. De acordo com a Lei Federal de Oportunidade de Crédito Igualitário (ECOA – Equal Credit Opportunity Act) as operadoras não poderão negar aplicações de residentes permanentes ou temporários que não tenham Social Security, pois isso seria uma discriminação por situação imigratória. Todavia, as operadoras podem negar a emissão do cartão por falta de histórico de crédito ou ainda por um histórico negative.

Veja: Como aplicar para um ITIN Number

O mais comum é que as operadoras concedam um cartão de crédito com limite baixo. O limite vai aumentando aos poucos, conforme você demonstre ser um bom pagador. Esta é a lógica do sistema de crédito Americano: conforme você vai construindo reputação, os credores vão liberando mais crédito.

Se sua aplicação foi negada, você ainda pode aplicar para um Cartão de Crédito Segurado. Neste caso, você deposita um montante de dinheiro numa conta caução do Banco e recebe um Cartão de Crédito com o limite igual ao caucionado.

Dai você pergunta.
Se eu tenho o dinheiro, por que preciso do Cartão de Crédito?
Para construir seu Histórico de Crédito. Se você pagar suas contas à vista, jamais vai construir um histórico que o leve a obter empréstimos. Então, vale a pena usar seu capital inicial para começar sua vida junto aos credores americanos.

Pague as Faturas em Dia

Quando você obtêm um Cartão de Crédito, deve usá-lo com responsabilidade e quitar integralmente a fatura no dia do vencimento. Com o tempo, você vai formando um bom histórico de crédito e poderá aplicar novamente para um Cartão de Crédito convencional com mais limite e menores taxas de juros. Provavelmente, sua operadora vai conceder seu pedido.

Se você é estrangeiro sócio de empresa americana, você também pode aplicar para um cartão de crédito corporativo, desde que sua empresa tenha um EIN Number (equivalente ao CNPJ).

Resumo

Aplicar para um Cartão de Crédito sem o o Social Security number é mais difícil, mas certamente é possível com o ITIN. Uma vez que você tenha o ITIN number e receba seu primeiro Cartão de Crédito (mesmo se for segurado) terá a oportunidade de iniciar a construir seu histórico de crédito e, com o tempo, conquistar a confiança dos credores.



Top