Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330

Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330
Como é calculado seu Credit Score? - Expat

O Credit Score (Pontuação de Crédito) é um número que varia entre 300 e 850 e resume o histórico de crédito de uma pessoa. O cálculo do Credit Score é feito por três bureaus de crédito privados: Experian, TransUnion e Equifax e pode variar ligeiramente de um bureau para outro, em função da metodologia adotada ou das datas de leitura de crédito.

Veja: Como Consultar seu Score de Crédito

Um bom Credit Score está na faixa de 670 a 739 e apenas 36% da população americana tem um Score nessa faixa. Com essa pontuação já é possível obter cartões de crédito e financiamentos com taxas de juros baixas. Acima de 740 pontos, o cliente já tem um ótimo Credit Score e poderá ser elegível para compra de veículos sem juros e outros benefícios exclusivos.

Vale observar que uma pessoa já inicia com um Credit Score de 630. Isso parece bom. Mas não é suficiente para garantir acesso ao crédito, pois os bancos não avaliam apenas esse número isoladamente. As instituições bancárias também avaliam o histórico de crédito da pessoa, principalmente a idade das contas ativas e a quantidade de transações já efetuadas pelo cliente. Portanto, lembre-se que um bom Credit Score só será relevante quando associado a um histórico consistente.

Como é Calculado o Credit Score?

Como dissemos anteriormente, cada bureau adota metodologias próprias para calcular o credit score de um cliente bancário. Todavia, todas as metodologias consideram os seguintes critérios:
– Os diferentes tipos de contas que você tem, como cartão de crédito, hipotecas, empréstimos e muitas outras (quanto mais, melhor);

Veja: Como aplicar para Cartão de Crédito com ITIN Number

– A idade média das suas contas (quanto mais antigas, melhor);
– Se você paga suas contas pontualmente (quanto mais pontual, melhor);
– Se você tem alguma cobrança judicial ou extra-judicial (cobranças derrubam o Score);
– A quantidade de crédito que você está tomando do conjunto de credores (quanto menos, melhor);
– A quantidade de tentativas de obter crédito que você faz (aplicações para cartão de crédito, financiamento de veículos, aplicação para aluguel etc) (quanto menos, melhor).



Top