Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330

Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330
Deduções Legais para Veículos - Expat

Muitos contribuintes pagam mais Imposto de Renda do que deveriam porque não sabem que poderiam deduzir despesas com veículos usados para trabalho, tratamento médico, mudança e filantropia. Basicamente, existem duas classes de deduções possíveis: despesas operacionais e depreciação do bem.

DESPESAS OPERACIONAIS

São aquelas necessárias para operação do veículo, ou seja: gasolina, óleo, pneus, reparos, seguros, licenciamento, estacionamento e pedágios. Tais despesas pode ser apuradas e apresentadas ao IRS de duas formas:

Dedução padrão por milha rodada (Ano Base: 2017):
– 53.5 centavos por milha rodada a trabalho;
– 17 centavos por milha rodada para fins médicos ou mudança; e
– 14 centavos por milha rodada a serviço de organizações filantrópicas.

Além da dedução padrão, você pode ainda deduzir os custos dos pedágios e estacionamentos do veículo para um dos fins aprovados.

Dedução itemizada de despesas operacionais

Neste caso é possível deduzir todas as despesas com a operação do veículo, desde que se mantenha um registro preciso e se guarde os respectivos comprovantes de pagamento.

DEPRECIAÇÃO DO VEÍCULO (Ano Base 2017)

Primeiramente, é preciso entender que o IRS classifica os veículos em dois grupos: Propícios ao Uso Pessoal (carros, pick-ups leves e vans) e Estritamente Comerciais (vans de passageiros, ambulâncias, táxis, caminhões de entrega, caminhões modificados, SUV e Pick-Ups com bruto entre 6,000 e 14,000 libras).

A depreciação de veículos é apurada e lançada na declaração de imposto segundo as regras do Modified Accelerated Cost Recovery System (MACRS) – sistema de depreciação usado nos Estados Unidos para depreciação de ativos fixos. Todavia, no caso de veículos Propícios ao Uso Pessoal, o valor da depreciação fica limitado aos valores abaixo:

Veículo Propício ao Uso Pessoal 1o Ano 2o Ano 3o ano Demais
Carro Passageiro $ 3,160
(*) $11,160
$ 5,100 $ 3,050 $ 1,875
Caminhões e VANS Leves (menos de 6,000 libras) $ 3,560
(*) $11,560
$5,700 $3,450 $2,075
Leasing Consulte Consulte Consulte Consulte

* O limite de depreciação do primeiro ano depende do “bônus de depreciação”. Para um veículo comprado novo e utilizado mais de 50% para trabalho, será aplicado um bônus de depreciação no valor de U$ 8.000 para o limite de depreciação do primeiro ano

Exceções:

  • As taxas de milhagem não se aplicam a veículos Estritamente Comerciais.
  • Quem optar por lançar a depreciação dos veículos, não poderá adotar o Desconto Padrão por Milhagem
  • As taxas de milhagem padrão não podem utilizadas para mais de quatro veículos usados simultaneamente.

Uso pessoal reduz os limites de depreciação

Os valores mostrados acima presumem o uso 100% a trabalho e devem ser reduzidos se houver qualquer uso pessoal do veículo. Por exemplo, se você usa um carro sedam 75% para sua atividade profissional e 25% para uso pessoal, o teto de depreciação será corrigido para 75% do valor original. Considerando o caso de um Carro Novo ($11,160 x 75% = $8,370).



Top