Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330

Warning: Undefined array key -1 in /var/www/wp-includes/post-template.php on line 330
Devo abrir uma LLC ou uma C CORP? - Expat

Na hora de abrir uma empresa aqui em Orlando, muitos brasileiros se perguntam qual tipo de entidade devem escolher: Limited Liabity Company (LLC) ou Corporation (C CORP). Obter um entendimento claro de cada uma das opções pode parecer exaustivo e complicado, principalmente para brasileiros que acabam de chegar aos Estados Unidos. Conheça as diferenças entre as duas estruturas no que diz respeito a: proteção patrimonial dos sócios e tributação:

Impostos (taxes)

Em uma Corporation, existe a possível desvantagem da double taxatation implications (dupla tributação). Os lucros auferidos são tributados no âmbito da corporação com alíquotas entre 15% e 35%. Diferente do Brazil, a distribuição de Lucros e Dividendos aos Sócios NÃO é isenta de Imposto de Renda. Assim sendo, cada sócio será tributado individualmente sobre os valores recebidos a esse título.

Já em uma LLC, NÃO existe tributação no âmbito da empresa. Como a LLC de múltiplos membros é considerada uma “Entidade de Passagem” (Pass-Through Entity, o lucro anual auferido é obrigatoriamente distribuído aos sócios que serão tributados no âmbito da pessoa física.

Note que a C CORP pode ser uma melhor opção para estrangeiros ou sócios que não desejam a distribuição de lucro aos sócios ou ainda para aqueles que tem outras rendas e estão sujeitos à alíquotas de imposto mais elevadas que na Corp.

Gestão

Corporations possuem uma estrutura de gestão pré-definida. Há um Conselho de Diretores (Board of Directors), que lida com os assuntos mais importantes da companhia e Gerentes ficam encarregados apenas de questões do dia-a-dia. Os sócios são considerados os donos da empresa, porém mantêm-se distantes das decisões empresariais, no entanto eles possuem o direito de eleger diretores ou, até mesmo, tornarem-se diretores ou gerentes da própria empresa. Por outro lado, as Limited Liabity Companies possuem uma maior flexibilidade na estrutura de gestão, havendo um Acordo Operacional (operating Agreement) no qual é definida a maneira com que o negócio será gerido. Pode-se, também, designar gerentes para as LLCs.

Formação:

Uma LLC pode ser formada por um ou mais empresários. Os donos da empresa são chamados de “membros” e são eles que contribuem com dinheiro ou serviços. Em uma Corporation, os sócios são os donos da empresa, que podem comprar ou receber ações.

Crédito (“credit score”)

Uma C CORP constrói seu próprio “credit score”, enquanto que uma LLC baseia-se no crédito de seus membros.

Quanto às semelhanças entre as duas entidades, as principais são:

  • Ambas (LLC e C CORP) não possuem restrição quanto ao número de donos da empresa, ou seja, não possuem restrição quanto ao número de membros e sócios, respectivamente.
  • As duas entidades protegem parcialmente seus indivíduos (acionistas, conselheiros e diretores) de obrigações empresariais, caso a empresa venha a enfrentar empréstimos, contas a pagar ou decisões judiciais. Exceto no caso de LLC de um único membro.
  • Proprietários de uma C CORP ou LLC podem facilmente transferir a propriedade para outros, havendo apenas a necessidade de seguir alguns processos específicos de cada estado.
  • Um tipo de entidade pode ser transferido para o outro tipo. Há também a possibilidade de transferir a empresa para outro estado.
  • Ambas podem existir indefinidamente.

Para evitar erros e altos custos, faça uma consulta com os profissionais da EXPAT Consulting. Fazer a escolha certa da estrutura empresarial é um fator relevante para o sucesso de seus empreendimentos.



Top